UNIDADE DOS TRABALHADORES E ESTUDANTES BARRA EBSERH NA UFRJ

Sintufrj faz panfletagem no HU e alerta extraquadro sobre a grande mentira chamada Ebserh

 

No Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais – 12 de junho – a direção do Sintufrj e apoiadores promoveram panfletagem em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) para alertar os trabalhadores daquela unidade de saúde sobre os perigos da adesão da universidade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e também convocá-los para a apresentação, organizada pela Frente de Luta em Defesa dos HUs da UFRJ, da proposta alternativa formulada em conjunto pelo Sintufrj, Adufrj e DCE Mário Prata.

 

Além do Jornal do Sintufrj com encarte especial esclarecendo todas as dúvidas sobre a Ebserh, os sindicalistas panfletaram um documento dirigido aos extraquadro dos HUs. A maioria desses trabalhadores há anos, prestam serviços nos HUs da universidade sem qualquer vínculo empregatício, e atualmente sofrem tentativas de manipulação pelos defensores da Ebserh, que, para contar com o apoio deles, mentem dizendo que se a empresa assumir a gestão dos hospitais os problemas trabalhistas deles serão resolvidos.

 

“O Sindicato está informando bem”, elogiou Maria José da Silva, lotada no CTI do HUCFF. Ela, inclusive, colaborou com a panfletagem

e também conversou com colegas de trabalho. A funcionária disse que vai às assembleias e procura se inteirar sobre as iniciativas

do movimento sindical na universidade para informar os colegas. A servidora admite que a situação do HUCFF é crítica, mas, em lugar de defender a entrada da Ebserh, quer que “o governo cumpra com a parte dele”, que é destinar mais recursos para os HUs. Estavam no ato os coordenadores do Sintufrj Alzira Monteiro, Carlos Alberto da Silva, Francisco Carlos, Gloria Pagano e Rubens de Moraes, e o apoiador Nelson Alves Marinho.

EBSERH