UFRJ adota expediente flexível durante a Copa

 

Nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira se realizarem pela manhã, o expediente na UFRJ só terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente começará de manhã e se encerrará às 13h. Mas as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro.

 

O esquema adotado pela Reitoria atende à portaria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e que vale para todo o serviço público federal, segundo informou assessoria de imprensa da universidade. Serviços considerados essenciais terão funcionamento integral.

 

Datas

O torneio começa no próximo dia 14 de junho, na Rússia. O Brasil estreia no dia 17, domingo, às 15h, contra a Suíça (horário do Brasília) pelo grupo E. A segunda partida será no dia 22, sexta-feira, às 9h, contra Costa Rica e o jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27, quarta-feira, às 15h, contra Sérvia.

 

Classificam-se os dois primeiros de cada grupo; os dois últimos serão eliminados.Na segunda fase todos os jogos serão eliminatórios. Depois das semifinais, a final será no dia 15 de julho. Mas as datas dos jogos dependem da posição que o país alcançar na fase de grupos.