Uma tarde de muita alegria no Cepe

 

A terceira edição da Festa das Crianças promovida pelo Sintufrj, no dia 11 de outubro, trouxe uma novidade: foi realizada no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), na Cidade Universitária.

O amplo espaço abrigou centenas de crianças e seus pais numa tarde de calor, mas muito agradável. Nada faltou aos pequenos: sacolé, salgadinhos, pipoca, cachorro-quente, hambúrguer, batata frita, pizza, pão de queijo, nuggets e churros. Aos pais foi servido um farto churrasco, que ficou a cargo da equipe Churrasco Colaço.

Além dos brinquedos – pula-pula, escorrega, piscina de bolas –, pintura facial e brincadeiras animadas pela equipe do Tio Alex, as crianças se acabaram na piscina. Foi uma farra! Não faltaram também os super-heróis para animar a festa!

O momento especial em família também foi eternizado na Foto Maluca. Foram longas as filas para a fotografia.

A festança durou das 13h às 17h, e foi encerrada com a distribuição dos brinquedos. As crianças levaram para casa bolas, bonecas, carrinhos, caminhões, jogos divertidos e educativos, kits para praia, entre outras surpresas.

 

Felicidade geral!

Felicidade dos filhos é felicidade para os pais. Todos saíram satisfeitos. Adriana Vilanova, auxiliar administrativa da Escola de Educação Física e Desportos, ficou muito feliz pela filha Marina, 10 anos, que é tímida, ter- se integrado e curtido a festa.

“A festa foi ótima. A iniciativa foi muito boa. Minha filha interagiu muito! Trazer alegria para quem a gente mais ama é trazer felicidade também para o sindicalizado. Esse clube é mais um resultado do trabalho do Espaço Saúde, que para mim é o coração do Sindicato. Faço tudo lá. Foi ótima a ideia do churrasco para os acompanhantes. A maioria das pessoas falou que achou essa a melhor festa”, disse Adriana.

“Gostei da festa no clube. Tem de manter isso. O churrasco para os pais foi legal, não tinha nada até então!”, declarou Glauce Conceição, assistente em administração do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que levou o filho Miguel, de 9 anos.

Alex Ferreira, assistente em administração da Faculdade de Farmácia, acompanhado da esposa, Janete Ferreira, curtiu muito a festa com a filhas Gabriela Lohana, 11 anos, e Lívia, 9 anos. Elas que o digam! “Gostei mais das brincadeiras”, disse Gabriela. “Também”, atestou Lívia.

A terceira edição da Festa das Crianças foi organizada pela coordenadora-geral do Sintufrj, Ana Célia Silva, junto com a coordenadora de Administração e Finanças, Marcia Farraia, que tiveram o apoio da funcionária da entidade Andrea Serrano. O buffet de salgados ficou a cargo da empresa Pote Cheio Festas e Eventos, e o sorvete, do Sacolé Gourmet da Tá.

 

Agradecimentos

Antes da distribuição dos brinquedos – foram comprados cerca de 300 para as crianças inscritas para a festa –, a coordenadora-geral do Sintufrj Ana Célia Silva agradeceu à categoria a participação e enalteceu a parceria com o Clube dos Empregados da Petrobras. Ela afirmou que a gestão Unidade na Luta, que se despede da direção, vai continuar lutando junto com a categoria.

“Estamos muito satisfeitos com a presença de vocês. Temos essa parceria feita através do Espaço Saúde e queríamos muito que a categoria conhecesse esse agradável clube. Por isso, para valorizar essa parceria e divulgá-la mais para os sindicalizados, resolvemos fazer a festa no Cepe. É um bom espaço para a integração da categoria!”, afirmou a sindicalista.

Ana Célia concluiu sua participação falando em nome da diretoria que está encerrando sua gestão: “Estivemos sempre lutando pelo melhor para a categoria. Perdemos a eleição por 15 votos, mas não vamos deixar a luta. Vamos continuar com vocês, participando junto, porque temos compromisso com a categoria e com a entidade”.

 

Atividades no Cepe abertas à categoria

O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe/Fundão) fica próximo ao Centro de Pesquisas da Petrobras, no caminho para a Linha Amarela. A parceria com o Sintufrj, através do Espaço Saúde Sintufrj, foi firmada em 2016 para proporcionar aos alunos mais opções para suas atividades.

A bela piscina do Cepe convida a um mergulho! Lá, os alunos do Espaço Saúde Sintufrj podem fazer aulas de hidroginástica duas vezes por semana, sob a orientação dos profissionais do Sintufrj. O clube conta também com quadras e campo de futebol para realização de torneios da categoria.

A aulas de hidroginástica são às terças e quintas-feiras, das 10h30 às 11h30. Quem se interessar deve fazer inscrição no Espaço Saúde Sintufrj, passar por avaliação, apresentar atestado médico e realizar exame dermatológico no clube.

Para aqueles que não são alunos do Espaço Saúde Sintufrj, a parceria possibilita também que os sindicalizados possam se tornar sócios do clube.