Vacinação contra a gripe na UFRJ

O Centro de Vacinação de Adultos da UFRJ (CVA) integra a rede que participa da campanha da Secretaria Municipal de Saúde contra o vírus Influenza, causador da gripe. A campanha de vacinação começa no dia 24 de abril e segue até 1º de junho.

 

Localizado no bloco L do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o CVA aplicará a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Quem pode se vacinar na UFRJ

A campanha do município tem como alvo pessoas a partir de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), professores das redes pública e privada, entre outros.

 

No entanto, o CVA, como é um centro de vacinação de adultos, não atende menores de 15 anos, como explica o técnico de enfermagem Anderson Felinto de Souza.

 

Pela cidade – As vacinas estarão disponíveis em clínicas da família e centros municipais de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h. No Dia D de mobilização, 12 de maio, haverá postos extras.